sábado, 19 de junho de 2010

Redação da UNICAMP

Estive hoje na UNICAMP para participar da Oficina de Redação UNICAMP 2010, sob a responsabilidade da COMVEST ( Comissão Permanente para os Vestibulares da UNICAMP).
Já havia combinado com meus alunos que, assim que obtivesse as informações, estaria repassando-as. Optei por deixar, na área restrita do site da escola, uma síntese do conteúdo desse encontro. Conversaremos com mais profundidade sobre o assunto em sala de aula, esclarecendo possíveis dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Mirian Rodrigues Braga é mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC/SP. Especializou-se em analisar as obras de José Saramago. Em 1999, publicou A Concepção de Língua de Saramago: o confronto entre o dito e o escrito e também participou da coletânea José Saramago - uma homenagem, por ocasião da premiação do Nobel ao referido autor. Em 2001, publicou artigo na Revista SymposiuM da Universidade Católica de Pernambuco. Atuou como professora-assistente no Curso de Pós-Graduação lato sensu da PUC/SP. É professora de Língua Portuguesa e Redação no Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular do Colégio Argumento.