domingo, 15 de novembro de 2009

" Gerações" - Unicamp

A primeira fase da Unicamp elegeu Gerações como tema geral. Relativamente à redação, propuseram-se três recortes desse tema.
Mais uma vez, suspirei aliviada, já que, neste ano, as propostas de redação de nossa apostila contemplaram, de certa forma, alguns temas recorrentes ao da proposta da Unicamp. Acredito que nossos alunos conseguiram sair-se bem.
Àqueles que não fizeram o vestibular da Unicamp, sugiro que conheçam a proposta e façam a redação na modalidade dissertativa (principalmente para os alunos que terão Fuvest pela frente).

2 comentários:

  1. Professora, lendo o seu blog, lembro com saudades dos tempos em que foi minha professora. Hoje sou professora de artes e sei como é complicado essa tarefa de educar. Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Bom, se você teve saudade, já valeu a pena ter sido sua professora. Fico feliz pelo contato.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Mirian Rodrigues Braga é mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC/SP. Especializou-se em analisar as obras de José Saramago. Em 1999, publicou A Concepção de Língua de Saramago: o confronto entre o dito e o escrito e também participou da coletânea José Saramago - uma homenagem, por ocasião da premiação do Nobel ao referido autor. Em 2001, publicou artigo na Revista SymposiuM da Universidade Católica de Pernambuco. Atuou como professora-assistente no Curso de Pós-Graduação lato sensu da PUC/SP. É professora de Língua Portuguesa e Redação no Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular do Colégio Argumento.